quinta-feira, 12 de janeiro de 2012






































A tiara de flores, por exemplo é um acessório específico aqui da região. Os trajes femininos são compostos de várias formas: vestidos com detalhes em rendas e bordados, saia e blusa com mangas bufantes (alguns com colete). Há quem use também avental e xale. O modelo oficial do sapato é arredondado com salto baixo (lembra modelo usado em aula de sapateado) e é usado com meião 7/8.

Mas não pense que a moda alemã não se renova. Alguns pomerodenses adoram criar novidades em trajes típicos. Nem todos gostm de reproduzir modelos históricos por serem muito sóbrios e quentes demais para o nosso clima tropical.



Por isso, cada um pode investir  em seu estilo próprio, marcado por vestidos de pregas (o franzido engorda), cinturas marcadas por espartilhos, bordados exuberantes. Tecidos mais usados : camurça sintética, veludo e tecido de algodão. 
Para os homens os modelos também variam. Mas de um modo geral são compostos por bermuda de couro com suspensório (lederhose), camisa franzida, chapéu de feltro com penachos de pelos e muitos bottons, meia 7/8 e sapato abotinado.

E então, vamos entrar no clima festeiro do Fritz e da Frida?


Dica da Suh : Então gente, não custa lembrar que aderindo ao traje típico, não paga entrada na Festa Pomerana, além de entrar no clima da festa, ainda economiza, ou quem preferir, pode tomar um chope a mais...hehe.




0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!