quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Solte seus cachos!

Para muitas mulheres ter cabelos cacheados  nem sempre é sinônimo de beleza e praticidade. Por isso muitas vezes elas acabam fazendo alisamento ou usando a chapinha com freqüência para manter os cabelos disciplinados..

Então meninas, com criatividade não há necessidade de alisar o cabelo enrolado toda vez que for preparar um penteado bacana, deixe um pouquinho a escova de lado.
Aprenda a “domar” os cachos, e para ajudar aí vão algumas dicas para manter os cabelos brilhantes e mais saudáveis.
Em primeiro lugar é importante saber que os cabelos enrolados costumam ser mais secos, e por isso precisam ser hidratados de 15 em 15 dias, ou em casos mais extremos, uma vez por semana. Não adianta fazer hidratação todos os dias pensando que o seu cabelo ficará hidratado mais rápido, pelo contrário, a hidratação extrema pode quebrar os fios.

A limpeza é fundamental, mas como os cabelos enrolados são mais secos, é melhor não lavá-los todos os dias, pois assim eles ficarão sem a oleosidade natural e ressecarão ainda mais. O ideal é lavar de 3 a 4 vezes por semana, e não se esquecer de usar um xampu e um condicionador próprios para este tipo de cabelo.


Quando for lavar os cabelos dê preferência à água morna ou fria, pois a água muito quente deixa o couro cabeludo com excesso de óleo e resseca os fios, deixando-os opacos e sem vida. 
É muito importante o uso do creme sem enxágüe (ou leave-in) , pois é ele que vai hidratar os cabelos até a próxima lavagem, mas passe apenas nas pontas e no comprimento, pois utilizá-lo na raiz pode causar a queda acentuada dos fios. Esse produto, aliado à hidratação, ajuda a evitar o excesso de volume nos cabelos enrolados. 

Para pentear os fios a melhor opção é o pente de madeira, com dentes largos, pois ele desembaraça sem alterar os cachos, enquanto a escova alisa os fios, deixando o cabelo frisado. Para manter os cachos definidos é só passar um pouco de creme sem enxágüe nos cabelos ao acordar e amassá-los cuidadosamente com as mãos. 
Os cabelos enrolados, apesar de precisarem de mais cuidado, não é um “bicho de sete cabeças” como algumas mulheres acham. Eles podem ficar charmosos e brilhantes se cuidados corretamente.

Engana-se quem pensa que os cabelos com cachos não podem ter cortes diferentes e seguindo as tendências da moda. O segredo está em escolher cortes para cabelos cacheados que respeitem o formato do rosto e principalmente, o caimento dos cabelos. Separei alguns cortes para vocês assumirem de vez seus cabelos cacheados.

Dica da Suh : Solte os seus cachos e aprenda a gostar deles, pois os cabelos cacheados são naturalmente brasileiros. Ah, tenho que confessar, sempre quis ter cabelo cacheado. Acho lindo demais!!!




2 comentários:

Unknown disse...

Tenho cabelos cacheados, mas uso mais ele liso, rs. É claro que tbm deixo ele ao natural, e se aplico bons produtos fica lindo, mas mulher nunca esta satisfeita com o q tem né!

Adorei o blog =D

Se quiser, venha conferir o meu, você vai adorar!

Blog Uma ou Outra| Twitter | FanPage

Graci disse...

Bem legal o post! O segredo é assumir os cachos e aprender a domar. Recomendo creme de pentear da Vizcaya redutor de volume e modelador de cachos, é maravilhoso, um dos melhores que usei até hoje!
bjo

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!