quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Perfil Plus Size!

Neste post resolvi fazer um post diferente. Dias de calor estão aí, pessoas caminhando na rua frequentemente, academias, aulas de ginástica lotadas, todos correndo atrás do corpo sarado, perder aqueles quilinhos extra, enfim, estar em plena forma para o verão. E as mulheres sofrem mais ainda, porque junto com o verão, vem o biquíni, roupas mais curtas, o corpo em si mais a mostra.
Pensando nisso, me chamou muito a atenção dessa entrevista com a modelo Márcia Saad, ela é modelo plus size da Marguerite, marca plus size da Posthaus. Moda para tamanhos grandes, que vem crescendo cada vez mais.

Essa entrevista mostra que a auto estima é tudo!!! Adoreiiiiii!!!

Algum dia você imaginou que se tornaria modelo?
Na verdade sim! Na adolescência fiz alguns cursos para modelo e manequim, e apesar de ter sido  sempre muito elogiada a pressão era muito forte para que eu emagrecesse cada vez mais, foi então que, já naquela época,  meu biotipo “mulherão” acabou me afastando deste projeto.  Mas o que eu nunca imaginei era me tornar uma modelo de verdade após os 30 anos e assumindo minhas formas avantajadas!

Como e quando surgiu a oportunidade?
Não faz muito tempo e foi tudo muito rápido! Eu acompanhava este mercado Plus Size através da TV e das mídias sociais, mas como consumidora, para saber sobre moda e tendências (adoro me inspirar nos looks da top Flúvia Lacerda). Até que um dia pensei em participar de algo, pois percebi como era um mercado crescente aqui no Brasil. Procurei por uma pessoa (que eu sequer conhecia até então!) bastante envolvida e atuante neste mercado para conversar, pedir umas dicas, a Sandra Ebener, que na época apresentava um programa plus size e escrevia uma coluna numa revista também plus size. E ela (muito querida) me deu a maior força e como se não bastasse mostrou minhas fotos na revista para qual escrevia, pouco depois de uma semana eu fotografava meu 1º editorial de moda! Daí,não parei mais…

Você tem algum grande sonho para a sua vida?

Um só? Não!  Vários! Sou movida a sonhos e conquistas. É isto que alimenta minha alma! Um deles é fazer uma grande viagem com minha família reunida! Um grande sonho, não é mesmo?

Em algum momento você desejou ser magra?
Sim. Com certeza houve momentos difíceis, mas a maturidade me mostrou a verdade e descobri que nunca perdi nada por estar acima do peso, mas sim, por estar insegura ou com medo.


Na sua opinião o que é beleza ideal?
É aquela que não te escraviza, nem te faz sofrer! Portanto, devemos buscar a nossa real beleza, nos aceitando, valorizando e mostrando o nosso melhor.

Como você vê o mercado Plus Size atualmente?
Crescendo dia a dia! Acho que enfim, o mundo da moda descobriu um consumidor que por tempos ficou esquecido. E melhor ainda, descobriu uma consumidora exigente, antenada  e muito ativa! Fico feliz quando vejo empresários, estilistas, produtores de moda super competentes e atuais se voltando para o mercado Plus Size. Chegaremos ao topo, pode ter certeza!


Você se considera uma mulher sexy e de bem consigo mesma?
Sim, é claro! Sou muito vaidosa, adoro me produzir e cuidar de mim! Acredito na elegância e no charme como principais instrumentos de sedução.

Para você, qual é o papel da família e dos amigos, na vida de uma mulher que não se sente bem com seu peso?
É fundamental, pois o pior preconceito é aquele que começa dentro de casa ou com seu círculo de amigos. Uma boa estrutura familiar é tudo para qualquer indivíduo sentir-se preparado para transpor os obstáculos da vida e com a questão da obesidade não é diferente. Ser respeitado pelas pessoas que mais amamos é o mínimo que esperamos!

Ser modelo exige certos cuidados. Conte como você cuida da sua beleza e alimentação?
Como dizia minha vó: “Sou um bom garfo!”, ou seja, adoro comer bem, mas procuro ter uma certa disciplina para manter meu peso atual, pois não acho saudável ficar engordando e emagrecendo. Me preocupo com minha aparência e principalmente com minha saúde, portanto, durante a semana me alimento bem, como de tudo, mas com moderação, minha única restrição nestes dias são os doces. Já nos finais de semana libero pra comer sem culpa! Também pratico aulas de dança, que é um exercício super aeróbico, aumenta minha resistência, queima calorias e eu adoro! Acho que o segredo pra se levar uma atividade física à diante é descobrir algo que te traga momentos de prazer e descontração!

Toda mulher tem um segredo ou uma super dica de beleza. Você tem alguma?
Acho que a beleza natural é a que mais me encanta! Por isso, adoro cuidar da pele e dos cabelos, mantendo-os sempre limpos,  hidratados e com um aspecto bem saudável, bebo muita água e capricho no protetor solar. Mas meu principal segredo é manter sempre a auto-estima lá em cima!
.
Espero que tenham gostado!!!
Beijos da Suh.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!