quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Color blocking: a tendência do verão

Certamente você já viu o termo color blocking em várias revistas fashionistas e blogs de moda. Para entender o que é essa tendência, é bem simples, vamos começar ao pé da letra mesmo: color block = bloco de cores. Nada mais é do que você montar um look misturando cores vibrantes em blocos, deixando as estampas um pouco de lado, em uma mesma produção.

Lembram de quando veio a febre de misturar estampas? Contradizendo todo aquele conceito que geralmente carregamos sobre o que é combinar, a moda trouxe listras com poás, floral com listras,
oncinha com estampa de cobra. Pois é, esse foi o chamado mix de estampas.
Com o color blocking, inicialmente é um choque também. Isso porque você junta todas aquelas cores vibrantes, resultando em combinações que antes pareciam improváveis.
Quer experimentar essa moda, mas não sabe por onde começar? A dica é separar suas peças lisas que sejam mais coloridas e a partir delas começar a montar diferentes produções.
Sei que muitas tem medo de ousar nas cores, afinal o preto é sempre mais básico e seguro. Mas você pode começar aos poucos, use em acessórios. Comece apostando em uma peça de tom vibrante, camiseta branca  e acessórios coloridos. Se quiser extravasar de vez, junte logo a saia turquesa com a blusa verde bandeira, uma bolsa azul e sandália vermelha e ponto final.
Pesquisei algumas combinações de cores mais vistas nas ruas, nas marcas, passarelas e entre as famosas. São elas :
·         Rosa e laranja
·         Roxo e laranja / Roxo e verde
·         Azul e verde
·         Rosa e azul








·         Laranja e azul


Mais algumas dicas para ajudar :

·           Para deixar o look mais suave, vale investirem tecidos mais leves
·           O blazer é uma peça chave para equilibrar, porque trata-se de uma peça clássica.
·           Acessórios podem ajudar muito na produção, invista nas carteiras vibrantes,  turbantes  lenços, faixas, etc.
·           Os tons e cores não precisam aparecer na mesma proporção, você pode, por exemplo, abusar do color blocking na bolsa, sapato, cinto e bijoux e escolher só um tom de roupa.
·          Inspire-se nas produções que as famosas estão desfilando por aí. No último domingo, dia 9, no programa da Eliana, ela estava vestida com um blazer laranja e sapato azul. Adoreiiiiiiii !!!!


    Dica da Suh : Como é novidade, sempre vai ter um ou outro que vai dizer que você está parecendo um integrante da banda Restart ( famosa por abusar das cores em seus looks ) Não liga não, estilo é pra quem pode! Se joga nessa tendência que além de estar super em alta!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!