sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Vá de Pantalona!

Em primeiro lugar, se você é fã de calças skinny pode ficar tranquila, pois a volta das calças pantalonas não implicará o sumiço das modelagens de calças justinhas.
A queridinha  atualmente é a calça pantalona, que vale lembrar que esse modelo de calça é bem antiga, foi febre nos anos 70 e voltou com tudo, bem repaginada e promete ser um item indispensável para mais uma temporada de calor. Elas são chiques e dão uma elegância natural a qualquer look.
A pantalona pode virar uma calça muito chique e ideal para usar em um local de trabalho que exija roupas mais formais. Fora do trabalho, regatas ficam ótimas no dia a dia, porque contrastam com a calça que é mais larga. Se a cintura da calça é mais alta, use as blusas por dentro, porque ela dará lugar à cintura. Prefira as blusas mais sequinhas para equilibrar o excesso de tecido e não ficar aquele balofô ou ficar aquele monte de pano dentro da calça.
A barra ideal da calça pantalona é aquela que aparece apenas uma pequena parte do sapato. Por isso, você deve ter em mente que tipo de sapato usará com ela. A calça deve esconder a maior parte do salto, mas, pelo amor, sem arrastar no chão. Esse tipo de modelagem deixa a silhueta mais esguia e, consequentemente, nos deixa mais alta.
Nos pés, as sandálias de plataforma combinam bastante, tanto aquelas com salto de corda quanto aquelas com salto de madeira. Para as mais baixinhas , arrase no saltão (o que nós baixinhas amamos). Para completar, use cintos de todos os tamanhos, de largos a fininhos.

Sempre falo e não me canso que a moda é aquela que você usa e  se sente bem. Seu espelho é o seu melhor amigo, mas as calças pantalonas são super versáteis e dá pra ser usado em diversas ocasiões. E o melhor de tudo, é super confortável.

Dicas super válidas para sair linda com sua pantalona :
Nunca use     uma calça pantalona com blusas folgadas, a parte superior do look deve ser  justinha para equilibrar o excesso de pano inferior; 
·     Para quem está mais acima do peso, é melhor escolher uma calça com um tecido mais fluido do que o jeans;
    Quanto mais fluida ( leve ) a pantalona mais chique ela fica;
         Se for baixinha o sapato deve ter a mesma cor da calça;   
    Mulheres com corpos no formato de triângulo devem evitar as calças pantalonas;
    Quando usar pantalonas aposte e bolsas pequenas na composição do look.
    Abuse das jaquetinhas no look. Fica super moderno e descontraído.


Pantalona x Boca de Sino

Só para vocês não se confundirem, a calça pantalona é diferente da calça boca de sino. Pode parecer a mesma coisa, mas não é. Pantalona tem um corte mais reto,  é larga desde a coxa, e a boca de sino é justa na coxa e abre a partir do joelho.

E vocês, o que acharam da volta das pantalonas? Gostou ou esta moda não te pega? Mandem seus comentários e sugestões para meu e-mail : sueli@jornaldepomerode.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!