quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Biquinis

Hoje eu resolvi pensar somente nas férias, praia, piscina, sol, e muito, muito descanso...hehe
Com o calor cada dia mais presente, é preciso saber qual tipo de biquíni valoriza o nosso tipo de corpo. Para conseguir valorizar nossos pontos fortes e neutralizar as partes que nos incomodam temos que saber qual cor, modelagem e estampa podem fazer diferença.
Eu pessoalmente não tenho preferências quanto à marcas, mas sim a uma boa modelagem que favoreça meu tipo de corpo, um tecido confortável, e claro, adoro uma combinação de cores belíssima.
Mas antes de falar sobre como valorizar cada parte do nosso corpo, preciso explicar quais formatos de corpo existem. Existem , basicamente, cinco formatos corporais: o formato pêra, ampulheta, retângulo, triângulo invertido e  oval, Lembrando que o formato pêra, é o típico formato de corpo da mulher brasileira.


Formato Pêra
·         Aqui é preciso harmonizar as medidas, chamando atenção para o colo, que é mais estreito e disfarçando a largura dos quadris.
·         A parte de cima deve ser estampada, drapeada, com babados ou listras horizontais. E a parte de baixo mais discreta e neutra para disfarçar o volume na parte inferior.
·         Fica bem bonito com a parte de cima estampada e a parte de baixo lisa.

Formato Ampulheta

·         É o tipo de corpo mais harmônico e que pode utilizar qualquer tipo de biquini ou maiô.
·         Invista em biquinis de cortininha na parte de cima e parte de baixo pequena.

Formato Retângulo

·         Nesse caso, é preciso criar curvas para equilibrar a silhueta
·         O top frente única alonga o corpo e cria a sensação de curvas se for usado com calcinha um pouco mais estreita e amarrada nas laterais.
·         Invista em biquini tomara que caia na parte de cima e calcinha um pouco mais baixa para afinar a cintura. Parte de baixo larga deve ser evitada, principalmente as que tem um modelo tipo sunguinha.

Formato Triângulo Invertido

·         Para equilibrar a silhueta é preciso suavizar a parte de cima e criar volume na parte de baixo

·         A parte de baixo deve ser bem mais chamativa do que a de cima. Vale investir em texturas e babados, amarrações laterais, lacinhos e estampas .
·         Invista em biquinis com calcinhas de cores claras e amarradas nas laterais do corpo, e em cima tons de cores mais escuras.

Formato Oval

·         Aqui é preciso disfarçar o volume concentrado na cintura.
·         Biquinis que tenham a calcinha mais alta nas laterais do corpo disfarçam a barriguinha, ou ainda calcinhas com faixas largas ou dobradas.
·         Invista em cores escuras, estampas pequenas ou peças lisas.

  
Dica: É isso aí meninas, agora só olhar no espelho e ver qual seu formato de corpo e ir as compras. O legal é que opções de biquini não falta. Escolha o seu, e arrase nesse verão !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bacana...adoreiiii...férias chegando bom d+++! bjuxx

Anônimo disse...

Adorei Súh!

Postar um comentário

Olá meninas...
Fico muito feliz com a sua visita!
Volte Sempre!!!!